PREFEITURA DE CORREIA PINTO PROMOVE AÇÕES DE COMBATE À FOME

Publicado em 06/05/2021 às 09:22 - Atualizado em 06/05/2021 às 09:23

PREFEITURA DE CORREIA PINTO PROMOVE AÇÕES DE COMBATE À FOME

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação tem desempenhado ações no intuito de estar mais próxima do cidadão, tentando diminuir o distanciamento do Poder Público às necessidades porque passa a população.

Além dos serviços prestados pelo CRAS, CREAS e Casa de Passagem também foram implantados o atendimento de Kits de alimentação em parceria com o Programa PAA, sendo distribuídas sacolas contendo verduras, legumes, frutas e panificados.

Ainda neste mesmo entendimento de inclusão, está sendo feito em conjunto com grupo de voluntárias em parceria com instituições como Associação Ema Sevei e Igrejas, um sopão comunitário que é distribuído nos bairros, em torno de 200 unidades de sopa em marmitas térmicas.

As cestas básicas são concedidas de acordo com parecer da Assistente Social, após avaliação social e têm a intenção de amenizar temporariamente a dificuldade de alimentação.

Sabemos que as ações são insuficientes diante do atual cenário, mas estamos buscando outras alternativas para poder aumentar os atendimentos e nos colocarmos cada vez mais ao lado da população.