Correia Pinto decreta situação de emergência em função da estiagem

Publicado em 05/05/2020 às 15:32 - Atualizado em 13/05/2020 às 10:31

O prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Ribeiro, convocou a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município, hoje (05), às 10h, para sob orientação do Coordenador Regional do Estado da Defesa Civil, Marcelo da Rocha Minussi e com representantes da Epagri, Casan, Celesc, produtores rurais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para decidir sobre o Decreto de situação de emergência no município.

Isso porque a forte estiagem que assola a região está provocando esta situação pois, conforme dados levantados já e grande as perdas da safra de grãos assim como na pecuária. Falta água, tanto potável como para as lavouras e animais, correndo o risco de faltar também na rede de abastecimento urbano.

“Ficou claro e evidente a necessidade desse Decreto, na plataforma exigida para devida homologação do Governo do Estado”, observou o prefeito Celso.

fonte: olivete salmoria