Estúdio RBS produz especial do Aeroporto Regional da Serra Catarinense

Publicado em 28/03/2014 às 17:53 - Atualizado em 28/03/2014 às 17:57

Equipe da RBS-TV de Florianópolis agendou com o prefeito Vânio Forster entrevista nesta quinta-feira à tarde, no canteiro de obras do acesso ao Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. Produzem especial que irá ao ar dia 6 de abril à noite, no Estúdio Santa Catarina.

A reportagem foca as dificuldades de execução das obras nos aeroportos de Correia Pinto, São Joaquim, Laguna e Jaguaruna. No caso de Correia Pinto, se trata de uma obra já “adolescente”, com 14 anos em construção e que consumiu até agora, algo em torno de R$ 35 milhões.

Fora os R$ 4,8 milhões que estão sendo enterrados na conclusão do acesso da BR-116 ao terminal de embarques, ainda faltará energizar a aeroporto, sinalizar a pista, equipar a unidade e adquirir um veículos de socorro e combate a incêndios. Coisa para mais uns R$ 10 milhões.

Depois a homologação do aeroporto junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para o entusiasta e esperançoso prefeito Vânio Forster, o aeroporto pode entrar em operação ainda este ano. Mas dependerá especialmente do apoio do governo do estado e do governo federal para superar as dificuldades que o Estúdio Santa Catarina exibirá daqui duas semanas. Vale conferir.